Lei Aldir Blanc prevê ajuda financeira ao setor cultural devido ao impacto das medidas de distanciamento social causado pelo coronavírus

Artistas do Distrito Federal têm até 30 de outubro para se cadastrar e receber o auxílio fornecido pela Lei Aldir Blanc. As inscrições estão abertas para pessoas físicas e espaços culturais, coletivos, empresas artísticas e afins.

A lei prevê auxílio financeiro ao setor cultural no contexto do impacto das medidas de distanciamento social por causa do novo coronavírus. No DF, 20 das 33 regiões administrativas estão com atividades intensas de divulgação e chamamento aos beneficiários.

A ajuda ocorre na forma de atendimento telefônico e presencial, e por meio de busca ativa dos beneficiários, em especial, aqueles com dificuldades tanto no acesso à internet quanto no ato do cadastro.

Além disso, cada região ficou incumbida de repercutir os materiais de divulgação sobre a Lei Aldir Blanc disponíveis nos canais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), que tem atendimento presencial para cadastramento ativo diário, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, na entrada do anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro.